Nesse dia 22 de novembro, quarta-feira, aconteceu mais uma reunião da Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral com vistas à implantação da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).
A comissão é formada por diversas representações profissionais de setores da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral como a Coordenação de Políticas de Saúde (médico), Coordenação da Atenção à Saúde (médico), Coordenação da Atenção primária (enfermeiro), Coordenação da Saúde Bucal (cirurgião-dentista), Coordenação da Assistência Farmacêutica, médicos da atenção primária e dos serviços especializados (CAPS; DST/AIDS e Unidade Mista de Saúde) e farmacêuticos da rede pública municipal de saúde.
Para instituir a REMUME, a comissão já promoveu uma revisão na lista de medicamentos disponíveis no município, e teve como referência a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).
Segundo Régis Gomes, Coordenador da Assistência Farmacêutica, Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, a relação em breve será disponibilizada para todos os profissionais da rede e de outras instituições, assim como para profissionais da rede privada. Esta iniciativa deverá fomentar aos prescritores ao uso racional de medicamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário