sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Prefeita acerta reforço de segurança com Secretário

"Vamos fazer o maior e mais bonito réveillon dessa cidade. E pode ter certeza: Ano que vem, vamos ser o primeiro do Brasil", afirmou, nesta sexta-feira, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que se reuniu com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Monteiro, para acertar detalhes finais do esquema de segurança da festa.

A reunião ocorreu no gabinete da prefeita (Bairro Vila União) e envolveu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Luizianne confirmou o uso de câmeras de vídeo para monitorar toda a área do aterro da Praia do Ideal, local do réveillon, e o entorno do local.

Serão mobilizados 1.200 homens (PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares) para garantir a tranqüilidade das 450 mil pessoas que, segundo as estimativas da prefeitura, deverão assistir aos show de Falcão, Paralamas do Sucesso, bateria da Mangueira e Alcione.

"O Secretário Roberto Monteiro nos garantiu total apoio", afirmou Luizianne, acrescentando que o Serviço de Inteligência da Polícia também estará mobilizado. Esse detalhe é fundamental e sinaliza para um recado: é mais uma providência contra possíveis arrastões.

Já o secretário prometeu não somente reforço de efetivo, mas equipe do Ronda do Quarteirão nas imediações e grupo do Batalhão do Choque.

Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário