Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Ceará não tem folga no fim de ano

Se para muitos as festas de fim de ano são comemoradas como muita comida e bebida, para os jogadores do Ceará o lema é totalmente diferente. Durante o Natal, o grupo já havia trabalhado normalmente sem descanso, e nesta virada de 2007 para 2008, o champanhe será trocado por muito suor.

Neste domingo, enquanto o rival Fortaleza e a maioria dos outros times do Campeonato Cearense descansa até o dia 2, os atletas do Vozão treinam em dois períodos no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

Na segunda-feira, a programação é a mesma, somente na terça-feira, dia 1, o grupo treinará no turno da tarde. O motivo de tanta atividade é recuperar o tempo perdido em relação aos outros clubes. O Ceará foi o time que começou sua pré-temporada com maior atraso, dia 18 de dezembro, com apenas 11 jogadores.


Durante os últimos dias, o restante do grupo e os novos reforços foram chegando, assim a comissão técnica com o aval do preparador físico Joelton Urtiga resolveu aplicar uma carga maior de exercícios para deixar o elenco, pelo menos com 70% de condições de estrear no Estadual.


O Ceará, que deverá fazer um amistoso na próxima quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, faz seu primeiro jogo no Campeonato Cearense no dia 5, sábado, contra o Horizonte, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário