Todo mês de dezembro, quando o Natal se aproxima, eu tenho o sentimento de que tudo isso é um grande barulho em troca de nada!
O tráfego é o pior possível: pessoas ficam atônitas, correndo no carro de um lado para outro... e ... catapluuum!– mais uma batida no cruzamento, endoidando mais ainda as pessoas; eventos, encontros e festas abundam, impedindo nós radioamadores de pelo menos participarmos de nossas festinhas programadas com muita antecedência ; nossa agenda fica muito apertada; é impossível tirar férias, porque todos querem usufruí-las no mesmo período e não há chance para todos; chegamos lá pelos dias 27 e 28 de dezembro com as nossas almas sobrecarregadas de exaustão.
Com tanta correria, um calor enorme, e a interrupção no fornecimento de energia elétrica, impedindo-nos de fazer ainda um DXinho, às vezes só nos dá vontade de gritar independência ou morte!
Mas, por que é sempre assim, ano após ano?
Quem mais gosta desse tempo assim atordoado para nós são as crianças, porque recebem muitos presentes.
Eu acredito que toda aquela grande pressa e “ stress “ vem de um grande esforço, não para ver ou experimentar alguma coisa que acontece de ser a grande razão do Natal propriamente dito! Ou explicando melhor, nós estamos organizando uma grande festa de aniversário, sem a criança que está aniversariando; há muita comida e bebida; uma atmosfera de “felicidade” no ar ( o então conhecido “ Espírito de Natal “ ), mas ...está faltando a base de tudo. O convidado de honra não está mais presente ( de fato, nós o substituímos pelo Papai Noel ). É claro que tudo não fica só por aqui, mas ainda há problemas com o original feriado de Natal: ele foi imposto pela Igreja para obscurecer ou mascarar as festas do solstício pagão; portanto, a data do ano está, provavelmente, errada, e mais, a celebração imposta combinou com interesses comerciais cheios de muita “alegria”. O que me deixa triste, no entanto, não é o engano do “sequestro” da razão da festa, mas a grande perda em não podermos participar da verdadeira razão da celebração, que é: Jesus, o Filho de Deus que veio à terra para nos libertar das más ações ( que a Bíblia chama de “ pecados “ ), daqueles clandestinos da faixa que vivem a nos atrapalhar, colocando portadoras em cima das nossas frequencias, por exemplo. É mais uma vez e mais um ano na história que o Herói Cristo vem para resgatar esses clandestinos e é ignorado pela maioria deles – ainda.
Mas o meu desejo de Natal para Você, prezado ouvinte do QTC FALADO dominical da LABRE, é que você convide o menino aniversariante de volta para a sua festa e ainda possa encontrar alicerces melhores para ter muita felicidade e viver em paz e livre de QRM´s maléficos por todo o próximo ano.
PT7 V O I S I D N E I
Nenhum comentário:
Postar um comentário