Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

PT Nacional confirma vitória de Ilário Marques

O prefeito de Quixadá Ilário Marques será o novo presidente do Partido dos Trabalhadores do Ceará. Foi eleito em segundo turno do PED (Processo de Eleições Diretas), dia 16/12, com 7.270 votos, contra 7.217 votos do seu adversário, Joaquim Cartaxo. O resultado foi homologado pelas Executivas Estadual e Nacional do Partido, nos dias 18 e 19/12, respectivamente. A data provável da posse é 13 de janeiro.

Por unanimidade, os 16 membros da Executiva Nacional do PT decidiram não contabilizar os votos irregulares do município de Horizonte. Essa já havia sido a resolução do primeiro turno do PED, tendo em vista a existência de filiação irregular.

Ilário Marques foi eleito com o apoio dos deputados federais José Pimentel, Eudes Xavier e José Airton, além dos deputados estaduais Rachel Marques e Artur Bruno; e dos vereadores de Fortaleza Guilherme Sampaio e Salmito Filho. O presidente eleito conseguiu reunir a maioria das forças políticas que disputaram o primeiro turno, representadas pelas candidaturas de Reudson de Sousa, Íris Tavares e Antônio Ibiapino.

O apoio da corrente liderada pelo deputado federal José Airton, que teve Reudson de Souza como candidato a presidente do PT estadual no primeiro turno, foi fundamental para a vitória do grupo de oposição à Democracia Radical neste segundo turno. O Movimento PT será um dos protagonistas da nova gestão. De parabéns, todos os filiados do PT, que comprovam na prática o exercício da democracia interna em todas as suas instâncias.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário