No próximo dia 17, Maria Esther Bueno receberá o troféu Maria Lenk do Comitê Olímpico Brasileiro, o que muita gente não sabe é que a ligação destas atletas passa pela gloriosa história do C.R.Tietê. Entre 1925 e 1942 o Clube viu sua estrutura revelar duas estrelas para o mundo esportivo.
Em 1925, as piscinas do C.R.Tietê, consideradas as primeiras e mais modernas da América Latina, foram o palco para as primeiras braçadas de uma garotinha de 10 anos, Maria Zingle Lenk.
Logo os primeiros passos da natação foram deixados de lado, e Maria Lenk ousou, nas piscinas do Tietê inventou os primeiros movimentos, fez as primeiras experiências do nado borboleta, que ela apresentaria e consagraria anos depois.
Dezessete anos depois, em 1942, quando Maria Lenke já era uma das grandes estrelas do esporte, chegou ao Clube uma garotinha com apenas 3 anos, Maria Esther Bueno.
Novamente o C.R.Tietê servia de palco para o surgimento de uma grande atleta, os holofotes trocaram as piscinas pelas quadras de Tênis para iluminar as primeiras raquetadas da garota que se tornaria tricampeã de Wimbledon, e a maior tenista do esporte nacional até hoje.
O orgulho do C.R. Tietê por suas filhas ilustres é tanto que duas das três estrelas ostentadas no símbolo do Clube se deve as conquistas de Maria Esther Bueno.
O C.R.Tietê está de portas abertas para apresentar o local dos primeiros passos destas duas estrelas do esporte. Venha conhecer a piscina onde Maria Lenk inventou o nado borboleta, e as quadras onde Maria Esther Bueno se preparou para conquistar o mundo.
Local: SEDE DO CLUBE DE REGATAS TIETÊ
Endereço: AV.SANTOS DUMONT, 843
Telefone: (11) 3228-5244 c/ Alfia
Nenhum comentário:
Postar um comentário