Páginas

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Kennedy Alencar explica por que Israel comete terrorismo de estado

 

Jornalista deu razão ao presidente Lula, que condenou ações terroristas de Israel

Jornalista Kennedy Alencar
Jornalista Kennedy Alencar (Foto: Editora 247)

247 – O jornalista Kennedy Alencar, comentarista do Uol, deu razão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que condenou as ações terroristas de Israel, ao falar sobre o genocídio e a limpeza étnica que vêm ocorrendo na Palestina. "Terrorismo de Estado é um conceito debatido na ciência política faz tempo. Grosso modo, em nome da segurança nacional, um Estado recorre ao uso desproporcional da força como método para eliminar os inimigos da nação. A violência extrema é usada contra toda uma população para matar, supostamente, combatentes, terroristas, comunistas. Não importa o preço", postou Kennedy em seu X.

"É exatamente o que Israel está fazendo em Gaza, massacrando e aterrorizando dois milhões de pessoas com bombardeio de saturação, morte em larga escala de civis (notadamente crianças) e expulsão de centenas de milhares de palestinos de suas casas para 'eliminar' o Hamas e vencer o 'inimigo interno'.  É crime de guerra, é genocídio e é terrorismo de Estado, tudo junto e misturado", acrescentou.

O que é terrorismo de estado – O terrorismo de Estado refere-se a práticas de terrorismo patrocinadas, apoiadas ou conduzidas por um governo ou estado. Nesse contexto, o governo usa o terror como uma ferramenta para alcançar seus objetivos políticos, sociais ou ideológicos. Isso pode incluir o uso de violência, intimidação, coerção e outros meios para instilar medo na população.

Os atos de terrorismo de Estado podem assumir várias formas, como detenções arbitrárias, tortura, execuções extrajudiciais, desaparecimento forçado e outras violações graves dos direitos humanos. Em muitos casos, o terrorismo de Estado é utilizado como uma estratégia para silenciar dissidentes políticos, minorias étnicas, grupos religiosos ou qualquer pessoa que seja percebida como uma ameaça ao regime no poder.

É importante notar que o termo "terrorismo de Estado" pode ser controverso e sujeito a interpretações variadas, dependendo do contexto político e das perspectivas. A comunidade internacional, organizações de direitos humanos e acadêmicos frequentemente condenam práticas de terrorismo de Estado devido às violações dos direitos fundamentais que essas ações representam. Confira o post de Kennedy:

Terrorismo de Estado é um conceito debatido na ciência política faz tempo. Grosso modo, em nome da segurança nacional, um Estado recorre ao uso desproporcional da força como método para eliminar os inimigos da nação. A violência extrema é usada contra toda uma população para… Mostrar mais
2,4 mil
Responder
Copiar link
 
Fonte:  https://www.brasil247.com/midia/kennedy-alencar-explica-por-que-israel-comete-terrorismo-de-estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário