Páginas

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Globo ataca Lula após presidente condenar ações terroristas de Israel

Jornal da família Marinho tem defendido a tese de que o genocídio em Gaza é uma ação de autodefesa de Israel

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 – O jornal O Globo, da família Marinho, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em editorial publicado nesta quarta-feira. O motivo: Lula tem denunciado as ações terroristas de Israel contra a população palestina, que já resultaram em mais de 11 mil assassinatos de civis, sobretudo de mulheres e crianças, incluindo ataques a vários hospitais.

Segundo o Globo, Lula fez um "paralelo descabido" ao classificar como terroristas as ações de Israel, assim como fez em relação ao Hamas. "Desde o início, a postura de Lula tem mostrado desequilíbrio. Embora tenha condenado o ataque terrorista do Hamas e feito uma videoconferência com familiares das vítimas — entre as quais havia três brasileiros —, não recebeu nenhum representante de entidade judaica. Em vez disso, duas semanas depois dos ataques confraternizou com o roqueiro Roger Waters, acusado de antissemitismo por sua militância em favor do boicote mundial a Israel", escreve o editorialista.

O Globo diz ainda que classificar as ações de Israel como terroristas são "um abuso de linguagem, como tantos outros que Lula costuma cometer". O Globo, que tem defendido na essência as ações de Israel, diz que "de um líder, exige-se mais comedimento nas palavras — e, sobretudo, mais equilíbrio num conflito que mobiliza tanta dor e paixão".

Fonte:  https://www.brasil247.com/midia/globo-ataca-lula-apos-presidente-condenar-acoes-terroristas-de-israel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário