"O mercado está percebendo que esse país deixou de brincar", diz Lula sobre a política econômica
"A seriedade que o companheiro Haddad deu no Ministério da Fazenda faz com que a gente vá conquistando credibilidade interna e externa", disse Lula
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacando que o seu desempenho à frente da pasta está fazendo com que o mercado financeiro perceba que o governo "deixou de brincar".
“A seriedade que o companheiro Haddad deu no Ministério da Fazenda faz com que a gente vá conquistando credibilidade interna e externa e o mercado vai percebendo que esse país deixou de brincar”, disse Lula durante entrevista ao podcast “Conversa com o Presidente”, nesta terça-feira (21).
A declaração foi feita após o presidente expressar anteriormente sua discordância em relação à meta fiscal zero, defendida por Haddad. Apesar das divergências, o Planalto descartou, na semana passada, a possibilidade de alterar a meta de zerar o déficit das contas públicas em 2024.
Lula expressou confiança nas políticas implementadas no início de seu terceiro mandato , afirmando que elas "vão florescer muito forte no começo de 2024". Ainda segundo ele, a seriedade que Haddad deu credibilidade externa e interna e que o Brasil "está voltando" do ponto de vista da economia.
“Durante muito tempo este país não era levado a sério porque as pessoas não cumpriam o que falavam. Acho que em política você tem que cumprir cada coisa que prometeu. Por mais sacrifício que seja, não mude”.
Fonte: https://www.brasil247.com/economia/o-mercado-esta-percebendo-que-esse-pais-deixou-de-brincar-diz-lula-sobre-a-politica-economica
Nenhum comentário:
Postar um comentário