53 imãs e pregadores foram mortos nos ataques de Israel, segundo o escritório de imprensa do governo de Gaza
247 - O chefe do escritório de imprensa do governo da Faixa de Gaza, administrado pelo Hamas, Salama Marouf, afirmou nesta segunda-feira (6) que os ataques de Israel na região danificaram um total de 192 mesquitas, incluindo 56 mesquitas completamente destruídas pela ocupação, além de ter como alvo 3 igrejas.
Marouf detalhou que a ocupação cometeu numerosas violações contra equipas governamentais e jornalísticas, matando 47 jornalistas, 53 imãs e pregadores, e 18 membros da defesa civil e equipes de resgate.
Em relação aos ataques israelenses a hospitais, ele atribuiu a responsabilidade de proteger os locais ao secretário-geral das Nações Unidas e à Organização Mundial da Saúde depois de a ocupação os ter tornado alvo da sua agressão.
Pelo menos 10,022 palestinos foram mortos, incluindo 4,104 crianças, em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, informou o Ministério da Saúde de Gaza, nesta segunda.
Em 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel a partir de Gaza, matando e sequestrando pessoas em comunidades israelenses vizinhas. Israel retaliou com ataques de mísseis e um bloqueio completo da Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões. Em 27 de outubro, Israel lançou uma grande incursão terrestre em Gaza com o objetivo declarado de eliminar o Hamas e resgatar os reféns.
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/israel-danificou-quase-200-mesquitas-em-gaza-diz-governo-local
Nenhum comentário:
Postar um comentário