Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza tinha apenas cidadãos de países alinhados a Israel

Brasil intensificou as negociações para que os mais de 30 brasileiros que querem deixar a Faixa de Gaza recebam essa autorização nos próximos dias

Palestinos com dupla cidadania esperam na fronteira de Rafah com Egito na esperança de obter permissão para sair de Gaza 1/11/2023    REUTERS/Arafat Barbakh Palestinos com dupla cidadania esperam na fronteira de Rafah com Egito na esperança de obter permissão para sair de Gaza 1/11/2023 REUTERS/Arafat Barbakh (Foto:

247 – A primeira lista de estrangeiros autorizados por Israel a deixarem a Faixa de Gaza priorizou cidadãos de países aliados na luta contra o grupo palestino Hamas. Apesar disso, cidadãos dos Estados Unidos, principal aliado israelense, não foram incluídos, gerando expectativas de que sejam incluídos no próximo lote.

Segundo o jornalista Valdo Cruz, do G1, diplomatas brasileiros teriam recebido “a informação de que uma nova lista pode ser divulgada nos próximos dois dias. O Brasil intensificou as negociações para que os mais de 30 brasileiros que querem deixar a Faixa de Gaza recebam essa autorização”.

Primeiros estrangeiros e palestinos feridos deixam Gaza rumo ao Egito. Brasileiros não são liberados

Ainda segundo a reportagem, além do Brasil, todos os demais países da América Latina, da África e a maioria dos países árabes, com exceção da Jordânia, não foram incluídos na lista divulgada por Israel. A primeira lista incluiu nacionais de Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão, República Tcheca, além de  funcionários da Cruz Vermelha e ONGs.

 Governo federal resgata mais 33 brasileiros que estavam na Cisjordânia

Também nesta quarta-feira, o governo brasileiro resgatou, por meio da Operação Voltando em Paz,  33 brasileiros de 12 famílias que estavam na região da Cisjordânia. A ação já repatriou 1.446 passageiros em nove voos vindos de Israel e Jordânia. O esforço inclui 1.443 brasileiros, três bolivianas e 53 animais de estimação.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/lista-de-estrangeiros-autorizados-a-deixar-gaza-tinha-apenas-cidadaos-de-paises-alinhados-a-israel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário