Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Abertas as inscrições para a Capital Brasileira da Cultura 2009

A partir de 2 de janeiro e até 31 de maio de 2008, estará aberto o prazo para inscrição de candidaturas das cidades que desejem concorrer ao título de Capital Brasileira da Cultura 2009.

O Projeto CBC é uma iniciativa com abrangência nacional, implementada pela Organização Capital Brasileira da Cultura, e está aberto à participação de todos os municípios do Brasil. Tem a finalidade de eleger anualmente uma cidade brasileira com o título de Capital Brasileira da Cultura e conta com o apoio do Ministério da Cultura, do Ministério do Turismo, da Unesco e de diversas entidades nacionais e internacionais. Os objetivos são: valorizar e promover a cultura brasileira em todas as suas formas de expressão; contribuir para que haja um maior conhecimento da identidade e diversidade cultural do Brasil; colaborar nos processos de integração nacional e de inclusão social através da cultura.

De acordo com o regulamento do projeto, a cidade que quiser participar deverá apresentar o formulário de candidatura à ONG CBC, através de uma carta do prefeito.

A seleção das candidaturas deverá ser feita por uma comissão julgadora formada pelos órgãos e entidades que apóiam o projeto. Em 30 de junho de 2008 será eleita a cidade que receberá o título de Capital Brasileira da Cultura 2009, a quarta da história do projeto, após Olinda 2006, São João del-Rei 2007 e Caxias do Sul 2008. A cidade eleita deverá desenvolver durante o ano de 2009, o programa de atividades culturais proposto na candidatura e receberá recursos do Ministério da Cultura para aplicação em projetos que visem a criação e ou recuperação de espaços culturais.

Para mais informações consultar o site www.capitalbrasileiradacultura.org ou através do e-mail info@capitalbrasileiradacultura.org


Divulgação: ONG CBC (28/12/07)
www.capitalbrasileiradacultura.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário