Os times brasileiros estréiam nesta terça-feira na Liga das Américas de basquete. O Minas recebe o Flamengo a partir das 22h10m, no Ginásio do Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV. Na preliminar, às 20h, Boca Juniors e Defensor fazem um tradicional confronto entre argentinos e uruguaios. Todas as equipes jogam entre si por três dias seguidos. Os dois melhores se classificam para as quartas-de-final.
O outro time brasileiro na competição, o atual campeão brasileiro Universo, só inicia o torneio no dia 8 de janeiro, em Mar del Plata, contra os argentinos do Peñarol e do Libertad Sunchales, e os chilenos do Liceo Mixto, pelo Grupo D da competição.
Marcelinho, astro maior do Flamengo, que conquistou o tricampeonato carioca pelo rubro-negro na semana passada, diz que uma vitória na estréia da competição é fundamental. O time do Minas disputou o carioca com a camisa do arqui-rival Fluminense, que caiu nas semifinais contra o Vasco.
- Eles acabaram de conquistar o Mineiro e se reforçaram para essa competição. É uma equipe forte, que conhecemos bastante porque jogou com a camisa do Fluminense no campeonato do Rio e que vai ter sua torcida empurrando. Vamos entrar para vencer, como o Flamengo sempre entra, porque ganhar na estréia é fundamental, dá moral para o time numa chave muito difícil como a que estamos. Será uma etapa curta, com três jogos em três dias e não podemos bobear, vamos pensar jogo a jogo, são quatro times de alto nível, mas nosso objetivo é a classificação para a próxima fase - afirma o capitão rubro-negro.
Quatro times já estão classificados para a próxima fase: Soles de Mexicali e Halcones Xalapa do México, Miami Tropics dos EUA, e Cangrejeros de Santurce de Porto Rico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário