Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 06, no auditório Valdir Arcoverde, da Secretaria Estadual da Saúde, a segunda reunião de articulação da Rede Estadual de Ouvidorias do SUS do Ceará.
Na ocasião, a Ouvidora Geral da Saúde do Estado do Ceará, Drª Ana Paula Bessa, apresentou um estudo sobre o perfil das Ouvidorias do SUS no estado. O levantamento, que contém ainda dados sobre ouvidorias gerais nos municípios, foi concebido a partir de um consenso da comissão organizadora da Rede Estadual de Ouvidorias do SUS do estado do Ceará, formada por representantes de quatro municípios com maior avanço na política de ouvidorias em saúde no estado: Sobral, Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.
O técnico responsável pela Ouvidoria Municipal do SUS, da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, Jânder Magalhães, coordenou os trabalhos da mesa que contou com a participação de representantes de municípios das regiões do Vale do Jaguaribe, Cariri e Serra da Ibiapaba, com a presença de secretários municipais de saúde interessados na implantação de ouvidorias em seus municípios.
A articulação entre as ouvidorias do SUS fortalece o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde.
Jander Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário