Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2007

Nordeste ganha novo pólo de moda

Segurança, conforto, praticidade, produtos de qualidade: bonitos, bons e baratos esse é o conceito do complexo de moda em atacado recém inaugurado na cidade de Maracanaú na grande Fortaleza no Ceará.
É o FeiraCenter Ceará que em setembro último inaugurou seu primeiro módulo de um total de 5, que reúne cerca de 550 fabricantes, por módulo, dos diversos seguimentos de moda.
Nessa primeira etapa foram investidos R$ 12 milhões de reais, proporcionando a geração de emprego e renda para aproximadamente 2 mil pessoas diretas e 10 mil indiretamente.
O Complexo que será a maior vitrine de moda do norte e nordeste do país é da empresa Sil Empreendimentos Imobiliários de capital Português, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Maracanaú, que em contra partida recebeu 5% do espaço do empreendimento que será voltado para a comercialização de produtos feitos por projetos sociais e empreendedorismo desenvolvidos no município.
Quando estiver totalmente concluído, receberá R$ 50 milhões em investimentos e impactará economicamente na região com mais de 12 mil empregos diretos e 50 mil indiretos.
“ O projeto prever principalmente a satisfação das necessidades do cliente, coisa que não acontece em outro centros de compra em diversas cidades nordestinas visitadas pelo arquiteto Expedito Deusdará, que projetou o FeiraCenter. “ Nosso foco é no cliente, agentes de viagens, revendedores, sacoleiros e lojistas. “É a possibilidade de minimizar os custos de atravessadores, é a venda direto do fabricante para seus revendedores”, acrescente Deusdará.
Para o lançamento do FeiraCenter a ex-BBB Íris Istefanelli foi escolhida como garota propaganda. A loira Siri que encantou o Brasil tem uma história que se identifica com milhares de brasileiras que trabalham com vendas porta-a-porta, chamadas de sacoleiras. Ela comprava roupas em São Paulo e vendia no interior de Minas Gerais. O novo pólo da moda nordestino, terá também um hotel para receber compradores do interior do Ceará e de outros estados brasileiro, área permanente para desfiles, auditório com capacidade para 200 pessoas, restaurantes, pontos de alimentação, centro de negócios e de serviços bancários, estacionamento para mil automóveis e 50 ônibus, além de vagas para motos e bicicletário.
E agora em dezembro entrará em funcionamento o Hotel FeiraCenter composto de 220 leitos divididos em 44 suítes, todos voltados para atender seus visitantes de municípios mais distantes, outros estados e paises como é o caso de Cabo-Verde, país do oeste da África distante somente 3 horas de avião de Fortaleza, que começa a criar um bom intercâmbio comercial com o Ceará.

Outro grande diferencial criado pelo FeiraCenter é o ComprasTur, projeto de logística para caravanas destinadas ao turismo de compras. Funciona com a formação de comitivas em qualquer cidade do estado que serão transportadas até o empreendimento e devolvidas a seu destino de origem. Possibilitando ao revendedor de moda menos custos e conseqüentemente maximizando seus lucros.

Um comentário:

  1. Valeu pela postagem do texto.
    Parabéns pelo site.
    É muito importante esse trabalho e principalmente a conscientização das pessoas na inserção digital.
    Tudo hoje no em todos os setores está ligado diretamente a globalização e TI.
    Boa sorte Jacinto Pereira.
    Heldemar Garcia - jornalista

    ResponderExcluir