Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PRB faz recomendações aos filiados

Estabelecer metas de votos para seus filiados nas eleições de 2010, vai ser uma das providências que a direção estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) vai encaminhar aos dirigentes das 143 executivas municipais da legenda no Ceará. A informação é do vice-presidente da agremiação, Euler Barbosa, explicando que este será o ponto principal do encontro, a ser realizado na Câmara Municipal, no próximo dia 31.

No mesmo evento, o PRB apresentará os novos filiados no partido, entre eles o deputado federal Flávio Bezerra e os deputados estaduais Ronaldo Martins, Ana Paula Cruz e o suplente Guaracy Aguiar. Euler Barbosa explicou que as metas a serem apresentadas na reunião com os dirigentes municipais foram estipuladas pela direção nacional, a fim de que a agremiação possa obter maiores receitas do Fundo Partidário.

"A nossa cota no Fundo Partidário é irrisória, então, para isso, precisamos ampliar nossas votações seja para deputado federal como para estadual no País", ressaltou. A exemplo do que fez o PSB nas eleições de 2006, quando havia a possibilidade da agremiação perder e, até mesmo se extinguir, devido a instituição das cláusulas de barreira (posteriormente consideradas inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal - STF), Euler avisou que o PRB poderá dissolver comissões provisórias e diretórios que não atingirem o quociente mínimo de votações a serem exigidos de acordo com os municípios. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário