terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jacaré capturado no Rio Coreaú


Equipes da Companhia de Policiamento e Meio Ambiente (CPMA) e do Ibama de Sobral deverão seguir hoje para o município de Granja, para tentar transportar um jacaré, com pouco mais 1,70cm de comprimento, capturado por pescadores daquela cidade.

O réptil, que passou a ser visto há cerca de três semanas por pescadores e moradores das proximidades do Rio Coreaú, foi capturado no fim da manhã de sábado pelo pescador Benedito Eliomar Pereira de Lima.

Ele contou que o animal passou a ser visto nas águas do Rio Coreaú entre a barragem e a maré, no fim da tarde e também no amanhecer do dia. "Ficamos vigilantes por todos esses dias e quando foi sábado conseguimos capturá-lo depois de duas tentativas", contou o pescador, que mantém o animal sob sua guarda. "Durante a noite eu levo ele para uma casa onde tem grades e de dia trago para esta lagoa para se refrescar", afirma.

A presença do réptil tem atraído pessoas de diversas localidades da cidade. Francisco Ferreira de Almeida, é um deles. Ele disse que não cansa de fotografar o jacaré. "Imagino que possa existir outros no mesmo lugar uma vez que falaram que este daí fugiu de cativeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário