Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Festa para as crianças carentes do bairro Expectativa

Com intuito de promover um dia de alegria a crianças do bairro Expectativa, o líder comunitário José Acrísio de Olivieira realiza, há 18 anos, a festa das crianças pobres do bairro, periferia do município de Sobral. Com a ajuda da sociedade, Acrísio arrecada doações que se revertem na comemoração da data mais aguardada pela garotada, o dia 12 de outubro.

"Faço isso em lembrança ao meu pai que começou esta brincadeira distribuindo presentes para 12 crianças e hoje já chegamos a organizar uma festa para mais de mil crianças. Mas tudo depende do que conseguimos arrecadar", relata Acrísio. A festa começa cedo, por volta das 7 horas, com gincana e competições, que vão deste a corrida do ovo na colher até a corrida de saco, coma distribuição de pipocas e refrigerantes. A comemoração é finalizada por volta das 11 horas, com a entrega de brinquedos. "Aqui não tem sorteio nem entrega de senha. Todos que vêm para a festa saem com uma lembrancinha", destaca Acrísio.

Para o advogado Tiago Donato, é importante destacar a participação da comunidade nesta ação, mas ver também a necessidade de presença de grupos empresariais. "Faço a minha parte. Dou um pouco do que tenho, e isso representa muito para as crianças. O que eu recebo em troca é muito maior. É uma grande sensação de felicidade. Faço a doação, no entanto, quem ganha sou eu", confessou Acrísio.

A Prefeitura realizou, na Praça João Dias (Parque da Cidade) na tarde de ontem, o "Outubro Sobral Criança", que todos os anos movimenta milhares de estudantes das escolas públicas, com teatro, dança, circo e brinquedos, teatro de bonecos, distribuição de pipocas e algodão doce, capoeira, contação de estória, brinquedos infláveis, palhaços, escultura em balão. O evento foi reconhecido como um dos melhores programas sociais em favor de crianças e adolescentes, tendo ficado em primeiro lugar entre os 20 melhores do Brasil, ganhando o Prêmio Cidade do Rio de Janeiro.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário