O presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) transferiu seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo e, com isso, deixou satisfeito o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas plantou um problema para o PT, que agora é refém do deputado no maior colégio eleitoral do país.
A mudança de Ciro não só foi combinada entre PT e PSB, como contou com o incentivo do presidente Lula, no esforço de deslocar a candidatura do ex-ministro da Integração do Planalto para o Palácio dos Bandeirantes. Agora o Partido dos Trabalhadores depende do deputado para lançar um candidato ao governo paulista.
O deputado petista Antonio Palocci, o nome mais cotado para representar o partido em São Paulo, avisou que ainda há tempo para buscar uma definição no estado. "A eleição está muito longe e não precisamos ter pressa para acertar nada antes de março. Compreendo a ansiedade de muitos no PT, mas até agora não sabemos nem mesmo quem será nosso adversário no PSDB."
Lula se esforça para manter a base aliada concentrada na candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para o presidente, a participação de Ciro na disputa presidencial dividiria os votos e enfraqueceria Dilma. Uma eleição plebiscitária entre PT e PSDB seria melhor para o governo.
Fonte: Site CEARÁ AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário