Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Começa hoje a VII Agrinorte

Começa hoje e segue até sexta-feira a VII edição da Feira da Agricultura da Zona Norte (Agrinorte-2009), que este ano traz como tema "Agricultura familiar - as práticas sustentáveis para o semiárido". Paralelo à feira, acontece o VI Festival da Tilápia, o III Festival do Mel e o I Festival da Galinha Caipira. Além de mini-cursos, oficinas, palestras, dia de campo, festival gastronômico e exposição de produtos e serviços de empresas e instituições ligadas ao ramo, haverá também apresentações culturais com artistas da terra.

A Agrinorte é uma promoção da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária, e realização do Governo do Estado do Ceará, Sebrae e Instituto Agropólos, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB). O objetivo principal, segundo o secretário de Agricultura e Pecuária do município e coordenador da exposição, Edson Frota, é difundir novas tecnologias e conhecimentos nas áreas de agricultura familiar, agronegócio, agrotecnologia e qualificação profissional. Haverá, também na programação, mostra de produtos e serviços, distribuídos em 40 estandes, entre institucionais, comerciais, restaurantes e todos os participantes da cadeia produtiva da agricultura familiar.

Entre as novidades deste ano, unidades demonstrativas dos produtos, além do aviário com protótipo da galinha caipira, pesque e pague e uma Casa de Farinha montada na área da feira. A abertura da VII Agrinorte está prevista para as 8 horas e deverá contar com presença do prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, prefeitos da região Norte, além de outras autoridades.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário