De inexistente, a bancada do PRB passa a ser a terceira maior na Assembleia Legislativa. Ana Paula Cruz, Ronaldo Martins e Guaracy Aguiar são os ``novos`` parlamentares do partido, todos oriundos do PMDB. A bancada já escolheu a liderança, que será ocupada por Guaracy. ``Eu nem queria, porque estou aqui na condição de suplente, mas a Ana Paula e o Ronaldo disseram que era eu``, explicou ele, que cumpre mandato no lugar do deputado Neto Nunes (PMDB). Segundo o chefe do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, por esse motivo, o PRB tem, regimentalmente, apenas dois deputados.
No entanto, explicou ter assumido o posto de forma interina, uma vez que o PRB pode vir a integrar o bloco PT/PSB/PMDB. ``É um xadrez político. Ainda estamos fazendo a conta para saber o que é melhor``, disse Guaracy.
O líder do bloco, Welington Landim (PSB), disse que não haveria ``necessidade`` de o PRB integrar o bloco, por já fazer parte da base, mas que ``a tendência é essa``. O bloco ganhou ainda dois novos integrantes: Edson Silva (ex-DEM) e Roberto Cláudio (ex-PHS), que ingressaram no PSB. (O Povo).
Por Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário