Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

“Tasso é o maior político cearense” diz Cid Gomes

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que tem evitado falar sobre as eleições de 2010, concedeu uma entrevista à revista Carta Capital, onde teceu comentários breves sobre alguns dos possíveis candidatos.

Sobre o senador Tasso Jereissati (PSDB), cuja possibilidade de se candidatar novamente ao governo do Ceará tem sido cogitada, Cid disse que no momento “é o maior político cearense”. O governador falou também sobre seu irmão Ciro Gomes, José Serra, Aécio Neves e Marina Silva.

Sobre a ex-ministra Marina Silva (PV), Cid afirmou ter um grande carinho por ela. Já José Serra (PSDB) foi alvo de críticas: “ele não tem a visão do Brasil como um todo”. Segundo o Cid, o “estilo do Serra de fazer política é muito truculento, de destruir o adversário”.

Sobre Aécio Neves, governador de Minas Gerais, a opinião do colega cearense é ´mais simpática: ”grande brasileiro, absolutamente diferente do Serra”. Cid aproveitou para provocar o governador paulista e disse que Aécio é um homem de diálogo. (O Povo).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário