Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Relatório da Reunião do CSPU


No dia 28 último, o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica, como em toda última sexta-feira de cada mês, reuniu-se mais uma vez, no auditório do SENAC-Sobral. Um local ótimo, com excelentes recursos técnicos postos à nossa disposição, pela direção daquele Órgão, pelo que nós, ufólogos e simpatizantes, muito agradecemos. Como sempre, após a abertura foram dados vários informes, conforme abaixo:
1. Informes do Jânder Magalhães: Sobre o contato da equipe americana do BAAS, que nos visitou em maio e que continua interessada no trabalho do CSPU. Os americanos, que têm a sede de seu grupo em Las Vegas, fazem pesquisas com fenômenos aeroespaciais e solicitam informações atualizadas sobre ufologia ao CSPU.
2. Informe do Moisés: Sobre o caso de Mulungu, no município de Baturité, e que divulgou a reportagem em seu programa de rádio. Disse que alguns ouvintes ligaram e se mostraram interessados no tema, mas que não sabem onde obter mais informações. Moisés disse que o CSPU poderia divulgar algo em rádio, onde surgia a ideia de se pensar num programa semanal em alguma emissora de rádio, dedicado exclusivamente ao assunto ufologia, com a assinatura do CSPU.
3. Informe do Mendonça: Relato de aparição de objeto num sítio, no município de Guaraciaba do Norte, há aproximadamente 4 meses. Três pessoas foram atingidas por uma luz e queimadas, tanto que tiveram que ser atendidas na Santa Casa de Sobral. Mendonça disse que irá fazer uma viagem ao sítio para obter mais detalhes.
Em seguida, conforme a pauta estabelecida, foi eleita a Comissão Provisória para a Elaboração do Estatuto para o registro jurídico do CSPU, que ficou composta por cinco pessoas, que são: Prof. Amorim, Jander Magalhães, Moisés Arruda, Helenilton Roratto e Jacinto Pereira. A primeira reunião de trabalho já ficou marcada para as 17h de 19/09/2009, no escritório Oliveira Contabilidade.
Não aconteceu a palestra do Prof. Humberto, como estava prevista. Na sequência foram apresentados os vídeos do Caso de Guritiba, no Maciço do Baturité, por Jânder Magalhães. Após a apresentação eu coordenei o debate. Para finalizar, o palestrante da próxima reunião, o acadêmico de química e pesquisador ufológico, Francisco Lindelano Viana Faustino falou como será sua exposição que desenvolverá o tema: Ufologia Na História, que acontcerá no mesmo horário e local, no próximo dia 25.



Por Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário