quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bancários entram em greve em todo o Estado

Bancários entram em greve hoje por tempo indeterminado. Esta foi a decisão da assembléia reunida ontem à noite no Sindicato dos Bancários do Ceará. Até o momento, a adesão é de 641 grevistas no Estado. No Brasil, já deflagraram o movimento bases sindicais de todas as região do país. São Paulo, Rio, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre, Piauí, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Amazonas foram os primeiros a manifestaram os resultados das votações.

Assim como nas últimas paralisações, todos os postos de atendimento e serviços de internet funcionam normalmente. Estão disponíveis também os correspondentes não bancários, tais como lotéricas, supermercados e caixas em lojas e conveniências. Em Fortaleza, os bancários devem paralisar a 166 agências dos bancos públicos e privados, mas os 421 postos de atendimento funcionam.

Do mesmo modo no Interior, onde os servidores dos 362 bancos entram em greve enquanto os 860 postos com caixas eletrônicos atendem a demanda de pagamentos de boletos, saques, depósitos e transferências.

Desta vez, os bancários pedem reajuste de 10% do salário enquanto os bancos oferecem 4,5%. Além disso, reivindicam o programa de participação nos lucros e resultados das empresas equivalente a três salários mais R$ 3.850 fixos. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário