Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

aumento de vereadores só para 2012, diz presidente

Dirigentes da União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Ceará (UVC) reúnem-se com todos os presidentes de Câmaras do Estado amanhã, quarta-feira, a partir das nove horas, na sede do Conselho Regional de Contabilidade.O encontro, aberto a todos os vereadores filiados à entidade, é para prestar informações sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o número de vereadores e orientar as Câmaras sobre os procedimentos a serem adotados.
O aumento do número de vereadores foi aprovado na Câmara dos Deputados, e como sofreu alterações no Senado da República voltou à apreciação dos deputados, onde já foi votada, novamente, em primeiro turno. Ainda este mês deverá ser votada, em segundo turno, no plenário. O projeto aprovado aumenta em quase 8.000 a quantidade de vereadores no Brasil.
A orientação da presidência da UVC para as câmaras municipais cearenses é no sentido de que a regulamentação para o aumento de vagas não seja para agora, mas somente a partir das eleições de 2012, explica o presidente Deuzinho Filho. (DN).
Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário