sábado, 5 de setembro de 2009

Carnabral contagia foliões


O Carnabral - a segunda maior micareta do Ceará, ficando atrás somente do Fortal, mudou de lugar, mas não a alegria contagiante dos foliões que com muita irreverência levaram para a avenida muita animação na primeira noite da carnaval fora de época da Princesa do Norte. Quem inaugurou o novo corredor da folia foi a banda "Forró do Muído" que dividiu o palco com o axé da banda "Patrulha".
A festa, que chega a 14ª edição, carrega uma tradição respeitável. O evento começou em 1995, na época ainda com o nome de Micabral, e em cada edição consegue atrair uma multidão, Segundo os organizadores devem ultrapassar, este ano, a 100 mil pessoas, superando todas as expectativas.
José Samuel Monte Mesquita, morador de Tianguá e Paulo Rodrigues Monteiro Júnior, de Camocim, universitários, vieram em buscar descontração e alegria. "Acho que hoje será uma daquelas noites que o tempo não nos deixará esquecer", disse Mesquita.
Eles afirmam que tinham planejado desde o início do ano, participar da micareta sobralense, pois consideram uma das mais contagiantes, além de que muitas mulheres bonitas participam do evento
Ao longo desses anos, artistas como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Babado Novo, que está de volta este ano como uma das atrações principais, ao lado da banda mais veterana do carnaval baiano - o Olodum.
Participaram ainda artistas como Netinho, a Banda Patrulha e a Beat Beleza. No Camarote VIP do Carnabral, as presenças confirmadas do ator global Bruno Gagliasso - o Tarso Cadore da novela Caminho das Índias - e de Ellen Cardoso - a Mulher Moranguinho, que devem atrair muita gente com o desejo de ver de perto seus ídolos. Quem preferiu o conforto dos camarotes também não perdeu nenhum momento da alegria e descontração vinda do corredor da folia. A primeira noite já demonstrou que os foliões terão fôlego para brincar os três dias do evento com toda energia. Os foliões, ontem, mostraram na avenida que querem mesmo é brincar de maneira ordeira e com irreverência.
Pessoas de várias faixas etárias cantaram e dançaram na avenida e nos camarotes, ao som das bandas que se revezavam no corredor da folia. A banda Zueira entrou na avenida para o delírio dos presentes, que dançaram sem parar até as 3 horas. A irreverência da banda ajudou a tornar a madrugada mais divertida.
O Carnabral segue até amanhã com a expectativa de atrair um público cada vez maior a cada noite. Hoje, desfilam animando o bloco Boneco, o cantor Netinho e "Babado Novo". Com a missão de manter a animação do primeiro dia. Segundo os organizadores, devido o sucesso do primeiro dia a previsão é de que mais foliões se desloquem até o local do evento. No domingo muitos fãs deverão presenciar as bandas "Cheiro de Amor", o " Olodum" e a banda "Beat beleza".

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário