Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PMs do Ronda faz policiamento a pé

Policiais militares (PMs) do Ronda do Quarteirão a pé. A medida para aproximar sociedade e policiamento preventivo tem dividido opiniões dentro da Corporação. O jornal O Estado recebeu uma série de reclamações dos PMs insatisfeitos com a jornada de trabalho, a retirada de um policial da viatura e a chamada operação “Cosme e Damião”, policiamento em praças e cruzamentos a pé, realizado por dois ou três PMs.

Segundo um policial que preferiu não se identificar, a ideia de realizar um policiamento a pé não é das melhores. “Tudo bem que existem áreas mais críticas, mas daí a colocar dois policiais a pé é muito arriscado”, revelou. Outro PM afirmou que em várias vezes a sensação é de medo ao entrar em lugares perigosos.

Já para o moto-taxista Henrique Barros, a cidade está mais segura com a presença do Ronda nas praças e cruzamentos. “Eles sempre estão aqui (Praça BNB) e eu vejo muito em outras praças também. Outro dia teve uma confusão entre marido e mulher e eles conseguiram acalmar a discussão”, revelou. (Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário