Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cid Gomes conversa com José Dirceu sobre sucessão estadual

O governador Cid Gomes (PSB), ontem, conversou demoradamente com o ex-ministro José Dirceu (PT), sobre a política nacional. Segundo Cid, o líder petista tentou falar sobre a sucessão estadual, no próximo ano, mas ele (governador) não deu curso a conversa. "Sobre as eleições do próximo ano eu só falo no momento certo" , disse o governador, acrescentando que se tratar da questão agora só terá prejuízos.

Para Cid Gomes, as eleições no Ceará, em 2010, mais que em qualquer outro Estado brasileiro, está diretamente ligada ao quadro da sucessão presidencial, principalmente em razão da candidatura do seu irmão, deputado federal Ciro Gomes. Ele não comentou as declarações de José Dirceu sobre a dificuldade de manutenção da aliança que o PSB cearense tem com o PT, caso Ciro seja candidato à sucessão do presidente Lula, contra a ministra Dilma Rousseff (PT), candidata de Lula.

O ex-ministro José Dirceu disse ser muito difícil a situação política do Ceará com Ciro sendo candidato. Para Dirceu, Dilma terá que ter um palanque no Ceará e ele não conhece uma realidade que tenha mostrado um candidato a governador com dois palanques de candidato à presidência. José Dirceu vai se reunir com o deputado Ciro Gomes, esta semana.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário