Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ronda é destaque durante programação

Os 187 anos da Independência do Brasil foram comemorados com um desfile cívico-militar, ontem pela manhã, na Praça São João. Iniciado às 8h30, com desfile das autoridades em carro aberto, seguido de um grupo de atletas formado por representantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal que conduziu uma tocha de fogo, simbolizando a Pátria. A parada de 7 de Setembro reuniu estudantes, instituições e militares que, apesar do forte calor, compareceram para prestigiar a tradição na cidade. O desfile teve seu encerramento as 10h30 com a apresentação dos veículos que prestam serviço de atendimento ao público, como Samu, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Ronda do Quarteirão, Guarda Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mais uma vez as cores verde e amarela predominaram nos trajes dos que conferiram o desfile. Grades de proteção foram colocadas ao longo da rua para proporcionar maior segurança. Houve distribuição de bandeirinhas e chapéus para proteger do sol forte. Do início ao fim, as pessoas que assistiam ao desfile se empolgavam com a apresentação das escolas e pelo colorido das roupas. Mas as manifestações de aplausos foram reservadas aos policiais do Programa Ronda do Quarteirão como reconhecimento pelo bom trabalho que têm desenvolvido na área de segurança nesses 70 dias de implantação.

As autoridades assistiram ao desfile em um palanque montado no centro da Praça. Estavam presentes o prefeito Leônidas Cristino, a primeira-dama Lily Cristino, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, o comandante do Corpo de Bombeiros (Grupamento de Sobral), capitão Roberto Moraes, o secretário da Cidadania e Segurança, coronel Claudio Mendonça, presidente da Câmara de Vereadores, Hermenegildo Sousa Neto e demais secretários municipais.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário