Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A punição também vai atingir a PM

Os Policiais Militares também serão punidos caso apresentem presos em situação de constrangimento à imprensa. O aviso foi dado ontem pelo secretário da Segurança Pública e Desenvolvimento Social, Roberto Monteiro, antes de reunião com os deputados Nelson Martins (PT) e Edson Silva (DEM), no Palácio da Segurança, no bairro São Gerardo.

De acordo com Monteiro, recentemente, um PM mostrou durante um programa policial o rosto de um rapaz detido após perseguição, mesmo quando o acusado tentou se esconder com a camisa. ``Vou recuperar as imagens desse vídeo e advertir esse policial para que não faça isso. Caso ele descumpra a minha recomendação novamente, será punido``, advertiu o secretário.

Roberto Monteiro esteve durante a noite em reunião com os deputados, que queriam esclarecer pontos sobre as exonerações de três delegados: César Wagner, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc); Ana Lúcia Almeida (8º Distrito Policial) e Romero Almeida da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O objetivo dos parlamentares era o de encontrar medidas para conciliação entre o secretário e os delegados e esclarecer como vai funcionar a questão da apresentação de presos para a imprensa. ``Uma crise dessas abala o sistema da segurança pública``, afirmou Edson Silva antes do início da reunião.

Algumas medidas já foram apresentadas para que se resolvesse o impasse. Segundo os parlamentares, uma das questões foi a apresentação dos presos conforme autorização dos mesmos. A ideia foi negada pelos representantes dos delegados, uma vez que, segundo eles, as pessoas podem dizer que os detidos foram coagidos pela polícia. (O Povo).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário