Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ônibus entregues por Cid dão 'prego"

De 35 ônibus escolares entregues pelo governador Cid Gomes (PSB) a escolas profissionalizantes e da rede estadual, na última segunda-feira, nove ficaram ``no prego`` no mesmo dia, pouco depois de Cid deixar o evento.
Segundo a assessoria da Secretaria de Educação (Seduc), o problema aconteceu após os aparelhos de ar condicionado terem sido deixados ligados enquanto o motor estava desligado. Ainda de acordo com a Seduc, as baterias já foram trocadas e todos os ônibus já estão funcionando normalmente.

Na ocasião, os ônibus serviam de transporte para estudantes que participavam do Festival do Protagonismo Juvenil, que encerrou-se ontem. Os estudantes que seriam transportados pelos ônibus que tiveram problema foram remanejados para os outros veículos. Ontem à noite, os ônibus tomariam seu destino final, sendo 20 encaminhados para o Interior, seis para a Capital, seis para as ``Macrorregiões da Educação`` - Maracanaú, Sobral, Quixadá, Russas, Crateús e Juazeiro do Norte. Três ficariam na Seduc.

Os ônibus tiveram custo de R$ 5,8 milhões. Dos 35, 20 foram pagos pelo Governo do Estado e os outros 15, pelo Ministério da Educação. (Gabriel Bomfim).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário