segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Morre em Goiânia o empresário cearense Roberto Matoso

Faleceu na noite de ontem em Goiânia (GO) o empresário cearense Roberto Matoso, que chegou a ser secretário de Trabalho e Empreendedorismo no governo Lúcio Alcântara e a disputar o cargo de vice-prefeito de Fortaleza no ano passado, pelo Partido da República (PR), na chapa de Adhail Barreto.

Proprietário de uma empresa de consultoria, Roberto Matoso tinha ido a Goiânia a trabalho. Naquela cidade, sofreu um infarto na sexta-feira, entrou em coma induzido e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistindo ontem por volta das 20 horas.

O economista e consultor empresarial era uma referência em gestão empresarial em âmbito nacional. A dedicação ao trabalho era uma de suas características, tanto que suas últimas mensagens postadas na internet, através do Twitter, não deixam dúvida sobre isso. "De malas prontas. Dia 1 em Brasília, dia 2 em Goiânia, dia 10 em São Paulo e dia 14 em Fortaleza. Quem tiver tarefas... chegou a hora´´, foi a mensagem digitada no dia 29 de agosto. Não deu. Roberto Matoso teve o destino alterado. No dia 14, hoje, a família deverá decidir sobre seu sepultamento.

Empreendedor de carreira, Roberto Eduardo Matoso tem em seu currículo projetos de gestão, estratégia e desenvolvimento humano em 21 estados brasileiros, acompanhando centenas de empresas dos mais diversos ramos de atividade. Sua experiência envolvia orientação de gestão para os setores como construção civil, confecções, comunicação, turismo, distribuição, concessionárias de veículos nacionais e importados, mineração e indústria química. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário