segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Funcionários dos Correios voltam às atividades nesta segunda

Após 11 dias de greve, os funcionários dos Correios do Ceará voltam às atividades normais nesta segunda-feira (28). Mesmo trabalhando normalmente, a categoria continua em estado de greve.
Na última quinta-feira (24), os Correios e a direção da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentec) não entraram em acordo durante audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O vice-presidente do tribunal, ministro João Oreste Dalazen, rejeitou o pedido dos trabalhadores para nova audiência e decidiu enviar as demandas dos trabalhadores a dissídio. Agora a classe irá encaminhar uma nova requisição do Conselho de Sindicatos (Consin) e da Plenária Sindical para a Fentec. O ministro havia apresentado uma proposta de reajuste aos servidores de 4,5% mais R$ 100 de forma linear a partir de agosto deste ano e a concessão, em agosto de 2010, apenas do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A categoria pede, além de aumento salarial, contratações de novos carteiros e uma reestruturação da empresa. A proposta do governo é de um acordo bianual que prevê reajuste de 9%, a partir de agosto de 2009. (Jangadeiro).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário