Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Deputados abandonam a comissão do PAC

A comissão instalada na Assembléia Legislativa para analisar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará, antes mesmo de iniciar seus trabalhos já nasce enfraquecida. Ontem, quatro dos nove deputados que a compõem, retiraram seus nomes do colegiado: os dois parlamentares tucanos, Luiz Pontes e Tomás Figueiredo, além de Adahil Barreto (PR) e Heitor Férrer (PDT), autor do requerimento que criou a comissão.
A saída de quase metade dos membros da comissão se deu pela celeuma criada em torno da disputa pelo cargo mais importante dentro do colegiado, o de relator, que segundo o deputado Welington Landim (PSB), teve como motivação o interesse político já influenciado pela campanha eleitoral de 2010.
Houve quem discordasse da opinião de Landim. Para o deputado Luiz Pontes, "é muito grave começar uma comissão com a suspeição que vai ter pizza", o que foi logo retrucado por Welington Landim: "a comissão tem interesse político como tudo nesta Casa, ou vossa excelência é inocente agora?" .(DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário