Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Saúde da Família comemora dia da criança no Dom Expedito

Na semana em que se comemora o dia da Criança, o Centro de Saúde da Família (CSF) Maria Eglantine, do bairro Dom Expedito, promoverá uma série de atividades tendo como tema central a prevenção da Dengue.
A programação será realizada no pátio externo do Centro de Saúde da Família e envolverá alunos da 5ª e 6ª séries das escolas Padre Osvaldo Chaves e Sinhá Sabóia. De acordo com a gerente do CSF, a enfermeira Carina Guerra, as atividades acontecem do dia 09/10, com concurso de desenho e redação e grupos de dança, e se estendem até o dia 11/10, com confecção de maquete sobre dengue e apresentação de peças de teatro. A Coordenação de Atenção Primária à Saúde, que orienta e apóia o trabalho das Equipes do Programa Saúde da Familia em Sobral, colabora com a atividade no fornecimento de materiais para a ação como balões, tintas e brinquedos para sorteio com as crianças.
Com 48 equipes de Saúde da Família, a Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral apóia e incentiva ações de promoção à saúde, e acredita nos resultados eficientes da intersetorialidade, com destaque especial para a educação, que durante este ano já desenvolveu com a saúde grandes parcerias, inclusive no combate à dengue-- JÂNDER MAGALHÃESPrefeitura Municipal de SobralSecretaria da Saúde e Ação SocialCoordenação de Comunicação em Saúde
Ouvidoria Municipal do SUSCaixa Postal 161 - CEP 62010-970Sobral/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário