Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Governador assina em Sobral termo de ajuste do Programa de Cooperação Federativa

Sábado, dia 27/10, Sobral, município da região Norte do Ceará, será a sede administrativa do Governo do Estado. Durante todo o dia, o governador Cid Gomes e seus secretários farão as suas rotinas de trabalho na cidade nas ações do Projeto Itinerante.

Na solenidade de abertura, a ser realizada no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, o Governador assina o termo de ajuste do Programa de Cooperação Federativa (PCF). Criado pelo decreto nº 28.841 de agosto de 2007, o programa propõe a liberação de recursos financeiros para os municípios do Estado nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, habitação, saneamento básico, além de compras e serviços.

Na seqüência, Cid realizará a liberação de subprojetos comunitários do Projeto São José à produtores da região. Criado em 1995, com o objetivo de melhorar as condições de vida de famílias carentes da zona rural do Estado e elevar a qualidade de vida aumentando a geração de emprego e renda da população beneficiada, o Projeto tem exercido um papel relevante na qualidade de vida dos sertanejos. Às 14h30, o Governador recebe os prefeitos da região Norte na câmara municipal.
Os secretários participam em suas programações de fóruns, seminários, audiências com lideranças e visitas administrativas em diversos locais da cidade. Os temas abrangem, além regionalização das ações do Governo, projetos específicos de desenvolvimento socioeconômico do Estado.
O Projeto de Lei autorizando a transferência temporária da sede do Governo para o interior do Estado foi aprovado em janeiro de 2007. Nele o gabinete do Governador e todo o seu secretariado deslocam-se provisoriamente com destino ao interior uma vez por mês. O intuito é promover a interiorização das ações do executivo, aproximando a administração estadual dos interesses e necessidades das comunidades locais.
Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado
David Uchoa (imprensa@gabgov.ce.gov.br /3101.6247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário