Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Projeto Filmes Malditos será realizado neste sábado


Neste sábado (03) será apresentada mais uma edição do projeto "Filmes Malditos" voltados para os cinéfilos notívagos e que curtem filmes inderground.

As sessões trazem ao público filmes com temáticas transgressoras, experimentais, ultrajantes, por vezes incompreendidas ou até proibidas. Em tempos de dominio dos chamados "blockbusters", os Filmes Malditos se configuram como um contraponto a este tipo de cinema hegemônico, trazendo aos olhos do espectador um universo subversivo, fantasioso, polêmico.

As exibições acontecem na Escola de audiovisual de Fortaleza, no primeiro sábado de cada mês, sempre a meia noite.

Programação:
24:00- I stand alone de Gaspar Noe
01:30- Visitor Q de Takashi Miike
03:00- Saló de Pier Paolo Pasolini

Serviço:
Data: 03 de novembro (Sábado)
Hora: Meia noite
Local: Vila das Artes- Escola de audiovisual
Endereço: Rua General Sampaio 1632 - Casa 4 (no beco ao lado da casa do Barão, Praça da bandeira)
ENTRADA GRATUITA


Sinopses dos filmes:

I stand alone (Sous contre teus, França, 1998, 89 min)
A história se passa em Paris. Philippe Nahon interpreta um ex-açougueiro de meia idade que vai preso após ter esfaqueado um homem que acredita ter estuprado sua filha autista. Ao sair da prisão tenta recomeçar a vida no interior com a namorada grávida, que lhe prometera um novo açougue. Maltratado pela amante, o homem vai aos poucos se desvinculando da realidade, penetrando em um processo de total perturbação. Revoltado, falido e sem amigos, o ex-açougueiro volta á Paris, onde a sua única companhia é um revólver e três balas.

Visitor Q (Bizita Q, Japão, 2001, 84 min)
Filme que retrata, de forma bizarra, a crise da família burguesa no Japão. Kiyoshi Yamazaki, é um jornalista, que busca realizar uma reportagem sobre violência e sexo no Japão. Ele começa tendo relação sexual com sua filha que é prostituta e filma seu filho sendo humilhado e agredido por colegas de escola. Por sua vez, em casa, seu filho agride a mãe, que é viciada em heroína e que se prostitui. A chegada de um estranho visitante, o "visitor Q", que acompanha os comportamentos bizarros, provoca mudanças no seio da família.

Saló (Salò o le Centoventi Giornate di Sodoma, ITA, 1976, 115 min)
Uma das obras mais perturbadoras da história do cinema, provoca até hoje a ira em muitos de seus espectadores. Baseado livremente em histórias de Marquês de Sade ("Círculo de Manias", "Círculo da Merda" e "Círculo do Sangue"), passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário