Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

4º Cajú Nordeste projeta Aracati

O CAJU NORDESTE fomenta a cooperação entre os agentes da cadeia produtiva e o estímulo aos micro e pequenos e médios negócios em diversos nichos de mercado. O 4º Caju Nordeste, acontece entre os dias 25 a 27 de outubro, promovido pela Prefeitura de Aracati, Instituto de Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesc). O deputado José Airton (PT-CE) reconhece e destaca a importância das novas tecnologias de cultivo e manejo de pomares para ampliação da produtividade, além do incentivo à plantação de clones mais produtivos, aproveitando o potencial do pedúnculo do caju e derivados.
“CAJU: novos rumos, desafios e oportunidades” o CAJU NORDESTE, chega à sua 4ª edição com respaldo e sucesso, consolidando definitivamente como o mais importante seminário temático dedicado ao desenvolvimento da cultura do cajueiro em nosso país. O evento vai tratar de sobre temas que integram as atividades da Edição 2007. O evento – que tem como organizadores a FAEC, Senar/CE, Sebrae/CE, Embrapa-CNPAT, INDI/FIEC e Ematerce – tem objetivo contribuir com a organização, modernização e o desenvolvimento da cultura do caju.
Programação:- Entrega do troféu “Caju de Ouro”;- Ciclo de palestras e mini-cursos;- Feira do caju, com demonstração e comercialização de produtos, equipamentos e insumos;- Encontro de negócios;- Festival gastronômico do caju;- Festival de arte e cultura com o tema caju;- Construção da “Agenda Anual da Cajucultura”.
Mais informações com a coordenação geral: Francisco Araripe(85) 3535.8026www.cajunordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário