Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Renan nega investigação contra senadores

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 8, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou que tenha patrocinado a ação do ex-senador Francisco Escocio, seu assessor, que teria procurado um empresário goiano para tentar obter provas e formar um dossiê contra dois senadores goianos Demóstenes Torres (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), conforme denúncia publicada em jornais no fim de semana. Veja a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Renan Calheiros: "NOTA 1. Repudio, mais uma vez - com a veemência e indignação que a situação exige - as falsas acusações de que estaria usando servidores do Senado Federal para práticas inescrupulosas, imorais e ilegais. Isso não faz parte do meu caráter. 2. Na medida em que a verdade vai destruindo as falsas imputações pretéritas buscam-se novas tramas para indispor-me com a Casa, como já vimos no passado recente. Eu sim tive a vida devassada e não recorreria a indignidades como as que me foram falsamente atribuídas. É preciso ter responsabilidade e cobrar das fontes das maledicências as provas das acusações. 3. Manifesto, mais uma vez, o meu sincero respeito por todos os senhores senadores e senhoras senadoras, sem exceção, ilustres pares que, como eu, foram eleitos pelo voto popular e desempenham nesta Casa papel fundamental para o aperfeiçoamento da democracia e do Estado de Direito. Brasília-DF, 08 de outubro de 2007. Senador Renan Calheiros"
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário