Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

CGU vai apresentar o Portal da Transparência em evento mundial no Canadá

A Controladoria-Geral da União (CGU) participa, entre os dias 15 e 17 deste mês, em Otawa, no Canadá, da 15ª edição do maior fórum mundial voltado à discussão e ao aprimoramento das novas tecnologias aplicadas à gestão governamental e à prestação de serviços ao cidadão: a Gtec Week - Government Technology Exhibition and Conference.

Este ano o tema será “Governança 2.0: explorando uma nova era de inovação e colaboração”. O Brasil será homenageado durante o evento, sendo-lhe reservado grande espaço na grade de programação, para apresentação da sua visão de governo eletrônico. A CGU apresentará o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) como solução de e-government.

Lançado em novembro de 2004 para facilitar o controle social dos gastos públicos, o Portal permite a qualquer cidadão acompanhar a execução orçamentária dos programas e ações do Governo Federal, incluindo os repasses de recursos a Estados e municípios e os gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços. A atualização das informações é feita mensalmente.


Assessoria de Comunicação Social (61) 3412-6740 / 3412-6850 / 3412-7271 imprensacgu@cgu.gov.br http://www.cgu.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário