Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Atleta sobralense conquista um título internacional com apoio da Secretaria do Esporte e Juventude

Mais uma vez o sobralense Bi-Campeão Mundial de Jiu-Jítsu, Caio Magalhães, 19 anos, conquistou um título internacional da modalidade, o Campeonato Pan-Americano, que aconteceu de 18 a 20 de outubro de 2007, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude.
Considerado como fenômeno do esporte, o atleta esteve antes do evento na Secretaria do Esporte e Juventudo, onde participou de audiência com o Secretário Gilvan Paiva, um dos incentivadores do atleta. Mesmo com diversos convites para integrar equipes da região sudeste e inclusive de outros países, porém o atleta ainda opta por permanecer no Ceará e representar o município de Sobral. Caio Magalhães, faixa marrom, embarcou para o Rio de Janeiro, local do evento, levando em sua bagagem a bandeira de Sobral(na foto do podium) e estampada em seu quimono a identidade visual da Prefeitura Municipal de Sobral, que apóia o atleta desde suas primeiras conquistas, como o seu primeiro título de Campeão Brasileiro em 2006. Exemplo para jovens sobralenses, Caio conquista o segundo título internacional do ano , o primeiro foi o Mundial 2007, além do Brasileiro deste ano, e demonstra como é possível se destacar no esporte em nível mundial e que artes marciais como Jiu-Jítsu nada tem a ver com violência e outras práticas condenáveis.
O apoio da Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral a atletas de alto rendimento proporciona a projeção do município, ao tempo que divulga a política desenvolvida pela gestão municipal, que dentre outras obras podemos destacar a criação da Vila Olímpica, a construção do complexo esportivo do Paraíso das Flores, além de reformas no mini-estádio do Sinhá Sabóia e estádio do Junco.

JÂNDER MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário