Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2007

5ª AGRINORTE CONTA COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DA EMATERCE

A Ematerce preparou-se, para participar, de 24 a 26 de outubro de 2007, da 5ª Feira de Agronegócios da Zona Norte (Agrinorte), do 4º Festival da Tilápia e do 1º Festival do Mel, com abertura solene, amanhã, 24, no Centro de Convenções de Sobral. Dirigentes, extensionistas e agricultores assistidos pela empresa prestigiarão o evento.

A equipe de extensionistas instalou um estande, no qual mostrará, por meio de banners, cartazes, fotografias e produtos da Agricultura Familiar, as principais atividades agropastoris, desenvolvidas na região, em prol dos agricultores familiares, público-alvo da Extensão Rural no Ceará. Apresenta, ainda, na Agrinorte, o seu escritório móvel, uma Van adaptada e aparelhada com TV de 42’, DVD, mesas e cadeiras (interna e externamente), toldo, gerador de energia, tudo num ambiente climatizado.

Este ano, a 5ª Agrinorte, promovida pela prefeitura de Sobral, Governo do Estado, Ematerce, Sebrae-CE, Sesc, Banco do Nordeste e Embrapa/Caprinos e Centec, tem como tema central o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). No decorrer do evento, será debatido o Programa Compra Direta e feitas abordagens dos temas: biodiesel, ovinocaprinocultura, criação de avestruz, apicultura, tilapicultura e Agricultura Familiar.

Foram programadas palestras sobre os temas: Políticas Públicas Estaduais para a Agricultura; Linha do Pronaf para a Agricultura Familiar; a Situação Atual da Cadeia Produtiva da Tilápia no Ceará; o Projeto de Integração da Avestruz para a Agricultura Familiar; A Apicultura – do Extrativismo ao Profissionalismo; O Desafio da Cadeia Produtiva dos Biocombustíveis na Produção e no Beneficiamento; e O Desenvolvimento Territorial, dentre outras.

DIAS DE CAMPO

Na programação da 5ª Agrinorte consta a realização de dois Dias de Campo: um, sobre o sistema agrosilvopastoril; outro, uma visita à estação de piscicultura. Vale salientar que, a cada ano, (criada em 2002), a Agrinorte recebe um número maior de expositores, agricultores, técnicos de diversas organizações públicas, privadas e de interessados em assuntos agropecuários.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMATERCE
Assessor Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br – fone: 85.3217.7872

Nenhum comentário:

Postar um comentário