Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde na localidade de Ouro Branco/Rafael Arruda

Acontece nesta sexta-feira, 19 de outubro, na comunidade de Ouro Braco, distrito de Rafael Arruda, a inauguração do Posto de Saúde Francisco Fernandes da Costa, mais um benefício que a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Saúde e Ação Social, leva a população sobralense.

Pertencente ao distrito de Rafael Arruda, a comunidade de Ouro Branco possui aproximadamente com 136 famílias que fazem parte da área de cobertura do Centro de Saúde da Família (CSF) do Distrito de Rafael Arruda. A equipe de manutenção da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral realizou pintura e reforma no Posto de Saúde que funcionará num anexo da Escola Miguel Fernandes Sousa, oferecendo boas condições de trabalho para o atendimento em saúde.

Com a abertura do Posto, a localidade que fica a 4Km da sede do Distrito de Rafael Arruda, passa a ter atendimento médico e a oferta de serviços importantes como coleta de exames laboratoriais e exames de prevenção do câncer ginecológico, dentre outros.

Os postos de saúde de apoio são unidades básicas situadas em localidades distantes ou de difícil acesso aos CSF. Esta é mais uma ação do Prefeito Municipal Leônidas Cristino que através da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, busca proporcionar à população sobralense melhores condições de acesso à saúde.


JÂNDER MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário