Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Falta de apoio muda data do Encontro de Secretários de Turismo

Fernandes Filho, presidente da (ANDI) Ceará Tour, realizadora do Encontro de Secretários Municipais de Turismo do Ceará anuncia nova data para o evento. Segundo Fernandes foi o descaso por parte dos órgãos municipais e estaduais que motivou esta nova data. “O que é mais triste é a persistência desse descaso, não apenas com este, mas com os eventos aqui realizados” – desabafou Fernandes.
De acordo com o organizador o Encontro já teve dois adiamentos. O primeiro por conta da Prefeitura, que deveria ser a Anfitriã do evento, mas cujo apoio oferecido “foi irrisório” o que provocou adiamento de agosto para outubro e do Local pretendido que seria no Marina Parck para A FIEC.
“Não aceitamos o que a Prefeitura nos ofereceu, mas esperávamos contar com o apoio da Setur – explica Fernandes. Infelizmente o que vimos foi um festival burocrático com muito adiamento e nada de concreto, apesar do esforço do secretário Bismarck Maia”.
Vale acrescentar que o Encontro de Secretários foi aprovado pelo Conselho Estadual do Turismo, reconhecido como evento necessário e também apoiado pela Câmara Temática de eventos. “Além disso – diz Fernandes - o evento conta com uma emenda no Orçamento do Governo aprovada por unanimidade pelos Deputados estaduais e sancionada pelo Governador”.
Mesmo tolhido nos seus propósitos Fernandes Filho não se deu por vencido e agora, graças à ação da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa, o Encontro será finalmente realizado nas dependências da própria Assembléia, de 12 a 14 de novembro próximos.
“Só posso agradecer o empenho do Dep. Sergio Aguiar Aguar que assume assim a coordenação Geral do Encontro deste ano já que a Assembléia Legislativa do Ceará é a sua Co-realizadora" – acrescenta Fernandes
O lançamento do encontro está previsto para dia 12 de novembro às 20 horas no plenário da Assembléia Legislativa do Ceará. Contará com a presença de todo o Trade Turístico Estadual além do Governador Cid Gomes e demais autoridades.

Laércio Caporalini
MTPS 13963
8888-3266

Nenhum comentário:

Postar um comentário