Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Dia do Ciruugião-Dentista em Sobral

A Secretaria da Saúde e Ação Social, através da Coordenação de Saúde Bucal promoverá na próxima quinta-feira, 25, no Becco do Cotovelo, atividades de promoção da saúde bucal com aplicação de flúor e distribuição de escovas de dente.
A mobilização terá alusão ao Dia do Dentista, 25 de outubro, e contará com a participação de cirurgiões-dentistas da rede municipal, professores e acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará. A idéia da Coordenação de Saúde Bucal do município é divulgar o trabalho realizado na cidade de Sobral, com enfoque na prevenção da cárie, escovação correta e combate ao mau hálito. As orientações e distribuição de materiais educativos serão direcionadas aos transeuntes da principal artéria de Sobral, tanto para população adulta, quanto para crianças.
A data de 25 de outubro foi oficializada como dia do Dentista desde 1884, quando foi assinado o Decreto Federal 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de Odontologia do Brasil. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
Em Sobral atuam 38 equipes de Saúde Bucal, distribuídas nos Centros de Saúde da Família da sede e distrito, desenvolvendo tanto ações de assistência aos pacientes como de prevenção de doenças e promoção de saúde bucal.
JÂNDER MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário