Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sede do TRT/CE fica iluminada na cor rosa para incentivar combate ao câncer de mama

 

O movimento mundial de combate ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, ganhou a adesão do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Durante o mês de outubro, a fachada do prédio sede do Tribunal, localizado na Avenida Santos Dumont, ficará iluminada na cor rosa como forma de chamar a atenção da população para a campanha. Este é o segundo ano que a Justiça do Trabalho do Ceará participa do movimento.

O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e órgãos públicos na prevenção e combate ao câncer de mama. Em Fortaleza, a campanha foi lançada no Instituto José Frota (IJF) dia 1º de outubro. Durante o mês serão realizadas várias ações de conscientização, com palestras, atos públicos e mutirões de serviços. Prédios públicos e pontos turísticos da Capital serão iluminados na cor rosa.

No TRT/CE, a Divisão de Assistência aos Servidores promoverá ações com o objetivo de prevenir, monitorar e controlar danos à saúde dos servidores. Serão distribuídos materiais informativos sobre prevenção ao câncer e adesivos com o símbolo da campanha. Medição da pressão arterial, teste de glicemia, palestras e passeio ciclístico também estão na programação.

Para marcar a campanha internamente, a intranet, portal de acesso exclusivo dos servidores, exibirá detalhes na cor rosa durante o mês de outubro.

O câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por mais de 20% dos casos novos a cada ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este ano, 479 pessoas foram diagnosticadas com câncer de mama em Fortaleza e outras 700 devem descobrir que têm a doença. No Ceará, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a previsão é que mais de 1.700 pessoas desenvolvam a doença em 2013.

--

Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 3388-9227 / 3388-9428

Nenhum comentário:

Postar um comentário