Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

GROAÌRAS: Câmara aprova criação do Conselho Municipal de Juventude - COMJUVE

 

No dia 25 de outubro, foi aprovado o projeto de lei que cria no âmbito do município de Groaíras/CE, o Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE. A Lei de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo, senhores vereadores e senhoras vereadoras, que aplaudiram a iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto. O órgão, de caráter permanente, terá competência propositiva, de contribuição, visando as elaboração de políticas públicas para a juventude, e integrará a estrutura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto.

Este projeto foi uma ação da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, na pessoa do Secretário Ney Oliveira e Coordenadora de Turismo, Elôh Sousa, em acordo com o Prefeito Adail Melo, que teve atenção voltada para a elaboração do Projeto encaminhado no mês de setembro e contando com a articulação do vereador Benedito Everton Azevedo na Câmara Municipal de Vereadores. 

Na sessão do dia 25 de outubro esteve acompanhando a aprovação jovens do município, mobilizados pela Secult Groaíras. Na oportunidade, o Secretário Ney Oliveira, representando o Prefeito Adail, acompanhou a aprovação juntamente com a equipe da Secult, e na oportunidade de fala, ressaltou a importância da aprovação do conselho, que o COMJUVE aproximará o poder público da juventude, objetivando melhorar as condições de vida da juventude, além de esclarecer que o município de Groaíras entra na frente com a aprovação do Conselho de Juventude, visto que poucos municípios o instituíram, associando esta como vitória da juventude.

Com a criação do Conselho, o Prefeito de Groaíras, Adail Melo, reafirma sua preocupação com a Juventude de Groaíras, e garante direito a voz aos Jovens.

Postado por Artenio Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário