Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pronunciamento de hoje, 23/10, no Plenário da Câmara dos Deputados parabenizando a Associação dos que querem bem a Sobral - AQQB-SOBRAL/DF.

 

O SR. JOSÉ LINHARES (PP – CE) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, em 11 de maio último, foi criada a Associação dos Que Querem Bem a Sobral e ao Distrito Federal (AQQB-SOBRAL/DF),

entidade que objetiva prestar assistência tanto aos filhos da cidade cearense e aos seus descendentes, quanto aos residentes em Brasília, “em uma visão cosmopolita, voltada igualmente para dois públicos, o que estabelece um link dinâmico entre as duas cidades com múltiplas possibilidades de interação e resultados”, como afirmou seu primeiro presidente eleito, Senhor Antônio Carlos de Aguiar, sobralense que mora em Brasília há mais de quarenta anos.
A instalação da Associação deu-se em 03 de julho, na Casa do Ceará, em Brasília, por meio de mesa presidida pelo primeiro Vice-Presidente da Casa, jornalista Fernando César Mesquita, e composta por ilustres personalidades como o Administrador de Brasil ia, José Messias de Souza; o Deputado Distrital Rôney Nemer; e o Professor Vicente Magalhães, entre outras.
E,em 31 de agosto, realizou-se a 1ª Noite dos Sobralenses e Amigos em Brasília, momento em que a Secretária de Cultura de Sobral, Eliane Leite, fez breve pronunciamento, em nome do Prefeito do Município, ressaltando as particularidades locais e a disposição em continuar participando da Associação.
A festa contou ainda com a presença de estrelas do humor e da música cearenses, além da belíssima participação de jovens e crianças netos de sobralenses, que cantaram e dançaram no palco abrindo os festejos.
Típico da alegria cearense, alguns participantes da celebração montaram barracas, bodegas e tendas com comidas e bebidas típicas, mais uma vez reforçando os propósitos de congraçar não apenas o povo cearense, mas todos os que se fizeram presentes, inclusive turistas estrangeiros.
Senhoras e Senhores Deputados, de acordo com o último Censo do IBGE, Sobral é o quinto maior município do Estado, com população de quase 190 mil habitantes.
Considerando o grande quantitativo de filhos do município que vivem em Brasília, só podemos louvar a iniciativa de criação da Associação dos Que Querem Bem a Sobral e ao Distrito Federal (AQQB-SOBRAL/DF), inequívoca demonstração de que a união efetivamente faz a força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário