Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Homenagens no Becco do Cotovelo

 

Por José Lúcio Ribeiro

DSCF2102No sábado, 26, o radialista Ivan Frota gentilmente dedicou o seu programa Show do Ivan Frota, realizado no Becco do Cotovelo, às homenagens prestadas ao Deputado Federal Padre José Linhares Ponte, com a outorga da Comenda Jornalista Lustosa da Costa, pelo transcurso de seu aniversário natalício e de ordenação sacerdotal, ocorrido no último dia 21.

Naquele “corredor nacional da democracia”, familiares, amigos e correligionários de Padre Zé puderam manifestar suas impressões, opiniões e demonstrações de amizade ao festejado parlamentar sobralense.

Estiveram presentes à solenidade o Prefeito Veveu Arruda, Deputado Estadual Teodoro Soares, Vereadores Zezão, Rogério Arruda e Chico Jóia, o Presidente do PP Vicente Carvalho, servidores da Prefeitura Municipal e da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Abrindo a solenidade, o Prefeito Veveu Arruda, em sua saudação, destacou o que o Ceará e, principalmente, o município de Sobral, já sabe de antemão: a necessária e importante presença do Padre na Câmara Baixa do País como representante do Ceará. Destacou o prefeito que o Padre é de grande ajuda aos cearenses beneficiando, com suas emendas parlamentares a toda a população, com melhorias urbanas importantes, como saneamento, habitação, pavimentação, construção e recuperação de passeios e drenagem de águas pluviais, infraestrutura hídrica, turística, entre outras.

Usaram da palavra, ainda, o Deputado Estadual Teodoro Soares e o médico Dr. Artur Guimarães, em nome dos médicos sobralenses, exaltando as qualidades de educador e de administrador do homenageado.

Na ocasião, foi justamente homenageada a Secretária da Cultura e do Turismo de Sobral Eliane Leite com o Diploma do Mérito Cultural, outorgado pela Associação dos Amigos do Becco, Centro Cultural Dom José e Programa Show do Ivan Frota “A Voz do Becco”, pelos relevantes serviços prestados à difusão e apoio às manifestações espontâneas do povo, valorização e democratização do acesso aos bens culturais do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário