Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Processo Eletrônico chega a mais três cidades do interior do Ceará este ano

 

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) vai instalar o Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) em mais três cidades do interior do Ceará ainda este ano. Sobral, Tianguá e Crateús serão os próximos municípios cearenses a receber a ferramenta, que veio para acabar com o processo em papel e trazer mais agilidade às ações trabalhistas.

Dia 29 de novembro, o TRT/CE inaugura a segunda vara do trabalho de Sobral e instala o PJe/JT nas duas unidades. Dia 2 de dezembro, Tianguá recebe a ferramenta e no dia 13 dezembro, será a vez da vara do trabalho de Crateús passar a oferecer o novo serviço à população.

“Até o final do ano estaremos com 90% das varas do trabalho do Ceará trabalhando com o Processo Eletrônico”, disse a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. De acordo com a presidente, antes do término de sua gestão, em junho de 2014, toda a Justiça do Trabalho do Ceará estará funcionando de forma eletrônica.

Atualmente, além do 2º Grau, 29 das 35 varas trabalhistas do Estado trabalham com a ferramenta. Quixadá, Limoeiro do Norte e Iguatu serão os três últimos municípios a receberem o Processo Judicial Eletrônico.

Com a instalação do PJe/JT na vara do trabalho de Caucaia, em janeiro de 2012, a Justiça do Trabalho do Ceará tornou-se a primeira do Norte e Nordeste a usar a ferramenta. A experiência acumulada por magistrados e servidores fez do TRT/CE uma referência nacional, levando-o a ajudar outros Tribunais na implantação do sistema. Foi o caso do TRT da 8ª Região. Apadrinhado pelo Tribunal cearense, o TRT do Pará e Amapá recebeu auxílio na capacitação, montagem e configuração do PJe/JT.

Vantagens: Uma das principais vantagens do PJe/JT é a facilidade de acesso. O processo fica disponível na internet, possibilitando ao advogado peticionar a qualquer hora e de qualquer lugar, sem ter que se deslocar a uma unidade judicial. As peças processuais ficam simultaneamente disponíveis ao juiz e às duas partes, que podem acompanhar mais facilmente o curso do processo.

--

Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 3388-9227 / 3388-9428
Email: csocial@trt7.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário